Novas tecnologias para o emagrecimento saudável

Existem muitas maneiras diferentes de emagrecer. No entanto, graças a tecnologia, é possível ter ainda mais motivação com o simples auxílio do seu celular ou computador.

De maneira mais tradicional, o paciente geralmente vai fazer consultas regulares com um profissional da área (geralmente um nutricionista), variando bastante em relação a frequência. Os métodos alternativos são realmente diversos, tais como:

  •         Hipnose para emagrecer;
  •         PNL;
  •         Medicamentos;
  •         Psicoterapias.

O grande “problema” destes planos de emagrecimento é a taxa de abandono: para você ter ideia, as pessoas desistem nas primeiras semanas sem sentir nenhuma evolução. Grande parte disso se dá pela falta de conhecimento específico dentro destas técnicas. Dentro disso, pergunto para você o seguinte:

– Quem, hoje em dia, não possui o mínimo conhecimento referente a tecnologia?

Pois é! Cada vez mais as pessoas vão se beneficiando com cardápios personalizados e ajuda por apps que conseguem monitorar seu peso e toda sua relação de consumo. Além disso, eles conseguem dar ainda mais dicas de nutrição e indicação de receitas.

É realmente importante você saber que grande parte do sucesso referente a ajuda que a tecnologia consegue dar para o emagrecimento é graças a nutrição. Afinal, grande parte das indicações e cardápios interativos são elaborados de acordo com a opinião e ideias de nutricionistas parceiros.

Novas tecnologias para o emagrecimento saudável

Tecnologia em aplicativos de emagrecimento saudável

Já entrando um pouco mais nos aplicativos existentes no mercado, muitos deles tendo sincronia com as ideias do aplicativo da clínica SOS do peso, é interessante começar falando de um que consegue salvar todas as suas receitas preferidas, tal como compartilhar todos os seus sucessos e desempenho atual com os amigos que possuem o mesmo aplicativo. Com isso, é possível criar literalmente uma rede social entre pessoas que tenham o mesmo objetivo. Não é incrível?

Existe outros que conseguem registrar todos os alimentos que são ingeridos durante o dia, tendo acesso ao número de calorias. Fora isso, ele também consegue registrar exatamente o nosso gasto calórico diário junto a atividades físicas.

Nova tecnologia baseada em eletromusculação

Esta nova tecnologia, chamada de eletromusculação em diversas clínicas de emagrecimento, consegue atingir diversos músculos simultaneamente. Desta maneira é possível estimular cada músculo e exigir um pouco mais das suas fibras musculares, potencializando ainda mais seu crescimento e a exclusão de gorduras corporais.

A eletromusculação anda ganhando cada vez mais espaço entre as celebridades. No entanto, de nada vai adiantar se a pessoa não mudar seus hábitos alimentares. Sem dúvida nenhuma, este último ponto é primordial conseguir alcançar seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *