Como a tecnologia vem fazendo a diferença em nossa saúde

A utilização de novas tecnologias no meio da medicina está cada vez mais no centro dos mais diversificados sistemas de saúde espalhados pelo Brasil.

Alguns estudos conseguiram estimar que pelo menos metade dos custos dentro da área da saúde se deve a novas tecnologias, variando principalmente entre três áreas:

  •         Médica;
  •         Prevenção;
  •         Diagnóstico;
  •         Tratamento;
  •         Reabilitação.

Nós da Acxiom acreditamos que a tecnologia impacta a sociedade como um todo, mas nenhum outro setor sofre tanto com esse impacto quanto a saúde.

Os avanços contínuos acabam compreendendo que a adoção de prontuários eletrônicos, por exemplo, contribuem para o avanço da tecnologia em engenharia médica, uma vez que vai diminuir consideravelmente o tempo de resposta.

Recentes infográficos conseguiram mostrar que a tecnologia também conseguiu auxiliar no ambiente da saúde ao potencializar a comunicação e pesquisa entre o médico e paciente. Hoje em dia, utilizando equipamentos novos e com uma boa equipe de suporte, os médicos podem conversar diretamente com o seu paciente mesmo não estando fisicamente lá.

Você conseguiu perceber o quanto a tecnologia é importante para a nossa saúde? Pode não parecer, mas o simples fato de existirem aplicativos que te ajudam a equilibrar sua dieta ou lembrar suas consultas, já mostram o quanto o avanço tecnológico impactou positivamente em nossas vidas.

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *